DONATIVOS AO CENTRO DE ACOLHIMENTO JUVENIL

As dificuldades dos jovens acolhidos no centro da Remar, na Catumbela, província de Benguela, foram minimizadas no dia 21 de Setembro de 2017, após a Fundação Sol ter feito uma doação à instituição de bens alimentares e industriais. No leque de bens entregues constam: colchões, gerador, mosquiteiros, máquinas de fazer pipocas, sacos de fuba, arroz, feijão, açúcar, massa, óleo alimentar, água mineral, gaseificada e tônica, refrigerantes, salsichas e bolas para a prática de basquetebol.

DSC_7666

A presidente do Conselho de Administração da Fundação Sol, Dra. Tânya Garcia, elogiou os esforços da Remar na recuperação de jovens viciados em bebidas alcoólicas, substâncias psicotrópicas e outros vícios perniciosos que comprometem a dignidade humana.

DSC_7567

O senhor Graciano Joaquim Pedro responsável do centro Remar – Catumbela, reconheceu que o gesto da Fundação Sol é digno de louvor, uma vez que vai reforçar a intervenção da instituição de caridade, que só funciona plenamente quando as pessoas compreendem a sua importância na sociedade.

DSC_7506

“Nós, aqui, necessitamos de um pouco de tudo, principalmente de produtos alimentares e de higiene, para que as pessoas que acolhemos possam levar uma vida minimamente condigna”, disse, lamentando que “alguns internados fogem e voltam à rua, quando as nossas dificuldades são imensas.”.

DSC_7473