ENTREGA DO PRÉMIO LITERÁRIO QUEM ME DERA SER ONDA EM NDALATANDO

No dia 15 de Julho foi realizado a entrega dos prémios aos classificados da edição 2016,na província do Cuanza-Norte (Ndalatando), na presença do Governador Provincial Dr. José Maria Ferraz dos Santos

No acto da cerimónia estavam presentes Dr. Coutinho Nobre Miguel, Presidente do Conselho da Administração do Banco Sol, Administrador do Banco Sol, Dra. Tânya Garcia Presidente do Conselho de Administração da Fundação Sol, Dra. Paula Inês Secretaria do Estado para a Educação e o patrono do concurso literário Dr. Rui Monteiro.

O concurso Literário Quem Me Dera Ser Onda realizado pela União dos escritores Angolanos, tem como patrocinador a Fundação Sol em parceria com o Ministério da Educação

Afonso Luzingu, estudante da 11ª classe, natural da Província do Zaire foi o 1º classificado, com a obra literária ” Menino da Aldeia” recebeu o prémio de Kz: 973.950,00 (Novecentos e setenta e três mil e novecentos e cinquenta Kwanzas).

Santiago José António Cacala, de 17 anos e natural da província do Cuanza Sul, foi o 2º classificado com a Obra ” A Vida do Victor” recebeu o prémio de Kz: 584.370,00 (Quinhentos e Oitenta e Quatro mil e Trezentos e Setenta Kwanzas)

Gildo Capingana João de 17 anos de idade, Estudante do 1º Ano do Curso Superior de Inglês também da província do Cuanza Sul foi o 3º classificado com a Obra ” Nódoas da Vida” recebeu o prémio de Kz: 389.880,00 (Trezentos e Oitenta e Nove Mil e Oitocentos e Oitenta Kwanzas

O concurso literário visa promover a leitura e incentivar o gosto pela escrita criatividade, das crianças dos jovens no domínio da prosa de ficção, assim como motivar os alunos para a pesquisa e gosto pela leitura angolana

DSC_1485 (2)  DSC_1497  DSC_1471 (2)  DSC_1453 (2)  DSC_1385 (2)  DSC_1361